RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Prefeitura de Canguçu busca apoio do Exército para construção de Ponte

Na quarta-feira (03) uma comitiva de Canguçu esteve em Porto Alegre para uma reunião com o Comandante do 4° Grupamento de Engenharia do Exército, General Santos. No encontro, agendado pelo vereador Arion Braga, solicitaram a construção de uma ponte provisória na Colônia Palma divisa com Faxinal (município de São Lourenço do Sul).

Nesta localidade havia uma ponte de concreto a qual foi construída em 2016 mas acabou ruindo durante fortes chuvas que ocorreram em outubro de 2019. 

Ainda em 2018 a Prefeitura já havia notificado a empresa responsável pela obra sobre a situação e alterações na estrutura.

Desde a queda, com apoio da comunidade, varias pontes provisórias foram feitas e neste período a Prefeitura seguiu cobrando a empresa para que fosse feita a reconstrução da estrutura. Sem resposta, passado o período de suspensão das atividades geradas pela pandemia, a Prefeitura entrou com uma ação judicial e em decisão liminar, a justiça determinou que a empresa realizasse a construção de uma ponte provisória e posterior reconstrução da ponte definitiva.

Como a empresa ainda não foi notificada pelo poder judiciário, o prazo determinado ainda não começou a contar.

"Mas nosso intuito é buscar uma solução e por isso e unimos forças fomos solicitar a parceria do Exército.  A reunião foi positiva e agora vamos aguardar a resposta. Além de solicitar apoio ao Exército, peticionamos no Processo Judicial esclarecimento sobre a demora na notificação da empresa", destaca o Prefeito Vinicius Pegoraro (MDB).


Bookmark and Share

0 comentários: