RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

APAE segue treinamento da "Lei Lucas"

 Na quarta-feira (03) aconteceu a segunda aula para os funcionários da APAE CANGUÇU sobre os cuidados de prevenção e atendimentos com primeiros socorros.

Todos empenhados em um objetivo comum: salvar vidas.

Na imagem o instrutor enfermeiro Alex Gularte passa as orientações. A qualificação é ofertada pela empresa Conexão (conheça a empresa clicando aqui)


O que é a Lei Lucas

A Lei Lucas (Lei Nº 13.722) estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

O seu objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais. Afinal de contas, quase quatro mil crianças morrem no Brasil todo os anos por conta de algum tipo de acidente.

E foi exatamente um desses casos que originou a criação da lei. No ano de 2017, o jovem Lucas Begalli, de apenas 10 anos, saiu em uma excursão com a escola. Durante o passeio, acabou se engasgando com um cachorro quente e morreu asfixiado, pois nenhum dos professores sabia técnicas de primeiros socorros.

A partir daí, a mãe do menino, Alessandra Zamora, começou a lutar pela criação de uma lei que exigisse a capacitação de professores para lidar com esse tipo de acidente.


Bookmark and Share

0 comentários: