RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Vereador sugere criação de loteria municipal

O Vereador Madrid protocolou na Câmara de Vereadores de Canguçu, projeto de lei que cria a Loteria de Canguçu – LOTOCAN .

A Loteria Municipal após a decisão do STF que permitiu aos municípios explorarem Loteria nos moldes da União dos Estados, alguns já possuem legislação neste sentido a exemplo de: Porto Alegre já aprovado e, Pelotas em tramitação encaminhado pelo executivo, através de uma iniciativa do vereador Paulo Coutinho.

Vereador Madrid salienta que os recursos oriundos da LOTOCAN serão destinados as áreas da saúde – abrangendo o Hospital de Caridade de Canguçu, APAE, Lar dos Idosos e Conselho Municipal da Criança e do adolescente, através dos fundos municipais especiais para cada área a serem criados e os percentuais para cada área serão definidos por decreto do prefeito.

Pelo projeto o município poderá explorar todos os modelos de loterias utilizados pela União e pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o vereador Madrid: “A possibilidade da criação da Loteria Canguçu – LOTOCAN, será uma nova fonte de receita para o município de Canguçu, para minimizar um pouco as dificuldades enfrentadas na saúde, idosos, APAE e jovens setores essenciais pra todos nós e, a minha luta nesta área todos que me conhecem sabem que é antiga e necessária, acredito que é possível unir o divertimento da loteria auxiliando a saúde”.



Bookmark and Share

0 comentários: