RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Roda de conversa entre Mulheres Negras dos territórios Quilombolas

A Coordenadora de Ações para Etnias Maica Soares, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou dia 22/07 uma roda de conversa entre Mulheres Negras dos territórios Quilombolas. 

Compareceram dez representações das dezesseis comunidades do município de Canguçu: Cerro das Velhas, Passo do Lourenço, Maçambique, Cerro da Vigília, Faxinal, Potreiro Grande, Estância da Figueira, Manuel do Rego, Cerro da Boneca e Bisa Vicenta além das comunidades de São Lourenço do Sul: Coxilha Negra e Boqueirão. Teve também a participação do grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas, representado por Diná Bandeira. 

A atividade contou com dinâmica, apresentação cultural e reflexões sobre as desigualdades, gerações de políticas públicas, ausências nós espaços de decisões, auto estima e sabedoria, fortalecendo a luta contra o racismo e a discriminação. 


Para Maica é uma discussão urgente e necessária para a valorização das Mulheres Negras e acabar com este patamar tão distante de desigualdades que nos encontramos. 

A atividade foi alusiva ao Dia da Mulher Negra, 25 de Julho, que  homenageia Teresa de Benguela,  uma grande líder Quilombola.



Bookmark and Share

0 comentários: