RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Novos focos de Covid-19 na China adiam Jogos Asiáticos para 2023

 Ainda não foi neste ano que a China conseguiu normalizar a disputa de grandes eventos esportivos em suas cidades. Mais uma vez, a Covid-19 voltou a adiar uma competição para 2023. Trata-se dos Jogos Asiáticos, que estavam marcados para setembro deste ano. O campeonato continental foi reagendado para o período de 23 de setembro a 8 de outubro.

A nova data foi anunciada nesta terça-feira pelo Conselho Olímpico da Ásia. O adiamento já estava encaminhado desde maio, mas a definição do novo calendário levou dois meses para ser oficializado em razão das dificuldades da entidade em encontrar uma data que não se chocasse com outros eventos esportivos.

Em um comunicado, o Conselho afirmou que queria "expressar seu agradecimento pela paciência mostrada" pelos comitês olímpicos nacionais dos países que vão participar da competição. A expectativa é de que mais de 10 mil atletas e membros das federações e comitês, de 45 países ou territórios, estarão envolvidos no grande evento esportivo. No total, mais de 480 medalhas de ouro estarão em disputa em 2023.

Os Jogos Asiáticos serão realizados em Hangzhou, cidade que vem enfrentando novas restrições em razão da pandemia. Nos últimos dias, o governo chinês voltou a tomar medidas para conter novos focos de covid-19 em grandes cidades, como Xangai, por exemplo. Entre as medidas estão testes em massa ou imposição de lockdowns que alcançam até milhões de habitantes.

Disputados a cada quatro anos, os Jogos foram realizados pela última vez em 2018, na Indonésia. A mudança de data, de 2022 para 2023, não deve alterar a programação da edição seguinte, no Japão, em 2026.

Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/esportes/novos-focos-de-covid-19-na-china-adiam-jogos-asi%C3%A1ticos-para-2023-1.858508


Bookmark and Share

0 comentários: