RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Curso de Empreendedorismo para juventude rural inicia em Canguçu

Nesta semana (05 a 07/07), o primeiro módulo do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento da Juventude Rural foi ministrado para 30 jovens de diversos municípios da região administrativa de Pelotas, no Centro de Treinamento de Canguçu. O curso, que está em sua IV edição, visa à integração da juventude à gestão das Unidades de Produção e a promoção da sucessão familiar.

O público alvo é a juventude em toda sua diversidade social e cultural, ligada à produção rural: indígenas, quilombolas, pecuaristas familiares, assentados da reforma agrária e agricultores familiares.

Representando os pais dos alunos do curso, Sandra Lopes, responsável pelo jovem Douglas, do município de Tavares, relata que “está muito contente com a oportunidade proporcionada pela Emater, de grande importância para a sucessão familiar nas propriedades”.

Neste módulo foram tratados assuntos sobre a saúde mental da juventude, relações intrafamiliares, diversidade de públicos assistidos pela Emater/RS-Ascar, sendo realizadas diversas dinâmicas motivacionais para integração do grupo.

Thielow Vergara, do município de Pelotas, representando os alunos do curso, confessa que “não tive dúvidas ao aceitar o convite feito pela extensionista Luisa Iepsen” e incentiva os demais colegas a aproveitarem as aulas, “que serão de grande valia para o desenvolvimento pessoal de cada um”.

Esta edição é composta por seis módulos, e conta com a participação de 30 alunos dos municípios de Arroio do Padre, Canguçu, Cerrito, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, Rio Grande, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Tavares.

Durante a abertura do evento, estiveram presentes autoridades municipais da região, como o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ronaldo Maciel, vice-prefeitos, vereadores e diversos secretários municipais, além do coordenador dos centros de treinamento, Francisco Manteze, e dos pais e familiares dos alunos. Na ocasião, foi apresentada a coordenação desta edição, composta por seis extensionistas rurais da região.

O curso é promovido pela Emater/RS-Ascar, junto a secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio do Sicredi.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar


Bookmark and Share

0 comentários: