RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Câmara divulga vagas e cronograma de concurso público

Na manhã desta sexta-feira (15) o presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Marcos Ferreira (Marcola - sem partido) anunciou as informações a respeito do concurso público que será realizado pelo poder legislativo ainda este ano com base na Lei 6528/2017. Segundo Marcola, foi feito um levantamento pelo setor jurídico da Casa, representado pelo diretor Luiz Manoel Cavalheiro a respeito dos cargos vagos. Com isso, foi evidenciado a necessidade de extinção de setores e criação de outros, mudando a atual legislação.


O setor jurídico prevê que a adequação da Lei comece no primeiro dia de agosto e a discussão e votação devem acontecer até o dia 15 do mesmo mês. Após isso, será lançado o edital para contratar a empresa responsável pelo concurso, via licitação, com intuito de não haver interferência de agentes públicos e políticos, com exceção do setor jurídico do poder legislativo e da comissão responsável por fazer a licitação do projeto. Com isso, a previsão de que o concurso de fato seja feito em novembro com divulgação dos aprovados e nomeação ainda em 2022.

''Queria agradecer sempre a confiança dos colegas de mesa, direção da casa e o assessor jurídico, pois depois de 12 anos pudemos oficialmente anunciar um novo concurso público na Câmara de Vereadores. Nosso desejo é que mais pessoas possam vir trabalhar, contribuir com o poder legislativo. O ato é importante para que as pessoas tenham oportunidade de disputar todos igualitariamente a oportunidade de emprego. Queremos dar os próximos passos assim que retornarmos do recesso e que possamos chegar ao final do ano dando posse aos aprovados”, aponta Marcola.

Ainda sobre o assunto, Cavalheiro afirmou que o concurso será essenial para o funcionamento do poder legislativo, haja vista que diversas vagas são adidos de outros setores do funcionalismo pelotense:

''Nós constatamos que existiam vagas abertas e não preenchidas. Ou algumas preenchidas por adidos, ou seja, aqueles funcionários que vêm de outros órgãos para trabalhar aqui. Pelo princípio da moralidade esculpida na constituição pública, o correto é que cargos existentes sejam preenchidos através de concurso público. A mesa diretora através do presidente Marcola tem colocado exatamente essa situação. Vamos proporcionar a todas aquelas pessoas que quiserem trabalhar de forma isonômica participar de um concurso tendo a qualificação necessária que venham para cargos integrarem suas tarefas. Portanto, foi todo feito o levantamento dentro da legislação existente. Só tivemos o cuidado da criação de alguns cargos para que não haja uma lacuna no término de uma legislação para outra como, por exemplo, a figura do procurador da câmara que a cada legislatura pode ser alterada e existe um rompimento, disse ele.

Confira as Vagas: 

  • 01 Agente de Segurança Legislativa

  • 01 Agente auxiliar de Serviço Legislativo

  • 02 Operador de Transporte

  • 02 Operador de Telecomunicações

  • 01 Escrevente Legislativo

  • 01 Assistente Legislativo

  • 03 Oficial Legislativo

  • 03 Oficial de Informática

  • 06 Intérprete de Libras

  • 02 Assistente Técnico Parlamentar

  • 01 Jornalista

  • 01 Procurador Jurídico

  • 01 Administrador Patrimonial


Participaram da divulgação o vereador César Brisolara (Césinha-PSB), primeiro vice-presidente da Casa e o diretor-geral, Rafael Estrada. Informações posteriores serão divulgadas no site www.camarapel.com.br e nas mídias sociais da Câmara Municipal de Pelotas. Conforme acontece as atualizações das etapas do concurso, o órgão divulgará subsequentemente.

Fonte https://www.pelotas.rs.leg.br/camara-divulga-vagas-e-cronograma-de-concurso-publico


Bookmark and Share

0 comentários: