A canção “Sementes” virou o hino das campanhas contra o trabalho infantil. Este ano, a música ganhou nova versão, com interpretação e arranjo musical da Palavra Cantada, dos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. E o clipe tem ilustrações da animação “O Menino e o Mundo”, com direção de Alê Abreu. “O Menino e o Mundo” é a produção audiovisual brasileira mais premiada internacionalmente.
No Brasil, cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos estavam em situação de trabalho infantil em 2019, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desses, 706 mil (45,9%) em ocupações consideradas como piores formas de trabalho infantil. Esses dados retratam um cenário antes da pandemia. Atualmente a situação se agravou, com o aumento do desemprego, da pobreza, da vulnerabilidade social e da evasão escolar.
Precisamos somar esforços e lutar contra essa chaga social.
Proteção social para acabar com o trabalho infantil! Uma campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.
Apoio: Rede Peteca (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente).
#ChegadeTrabalhoInfantil
#NãoAoTrabalhoInfantil
#InfânciaSemTrabalho
#BrasilSemTrabalhoInfantil
#InfânciaéDireito
#12deJunho
#redepeteca
0 comentários:
Postar um comentário