RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Novo vai à Justiça contra ‘aposentadoria’ de R$ 40 mil de Eduardo Leite

 A bancada estadual do Novo no Rio Grande do Sul anunciou nesta quarta-feira(15) que vai recorrer à Justiça para barrar a aposentadoria especial recebida por Eduardo Leite (PSDB), aos 37 anos, desde que desde que deixou o governo, em março deste ano. 


Dados do Portal da Transparência mostram que o tucano já embolsou 39.993 reais a título de “pensão especial”, que corresponde ao benefício pago a ex-governadores e viúvas.

O total recebido por Leite é composto pelos vencimentos de dois meses, sendo um pagamento de 19.600 reais, de maio, e outra parcela retroativa ao mês de abril. 

Em agosto de 2021, o próprio ex-governador sancionou uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa revogando o pagamento deste tipo de pensão, que era previsto em uma lei de 1979 

Os parlamentares do Novo afirmam que a situação é ainda “mais grave” justamente porque Leite entrou na lista de beneficiários após a extinção do benefício e argumentam que, portanto, não tem direito direito.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/novo-vai-a-justica-contra-aposentadoria-de-r-40-mil-de-eduardo-leite/


Bookmark and Share

0 comentários: