RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Junho é o mês de Exú e Xangô



Dia 13 de junho comemoramos o dia de Exú

No Brasil, Santo Antônio é reverenciado como santo

casamenteiro, e essa e outras associações ajudaram a sincretizá-lo com Exú que é um orixá africano, também conhecido como: Exu, Esu, Eshu, Bara, Ibarabo, Legbá, Elegbara, etc.

Exú é encarregado de ligar o mundo dos espíritos ao mundo material, encarregado de proteger as fronteiras, as casas, templos, cidades. 

Exú também é responsável pelas ligações amorosas, o que faz do dia 13 de junho uma data especial para trabalhos espirituais ligados ao amor.

Dia 24 de junho, homenageamos São João Batista, sincretizado como Xangô Agodô. É responsável nesta crença, por um agrupamento de espíritos que trabalha com a saúde e o conhecimento, chamada de Linha do Oriente, por congregar além de médicos e cientistas, hindus, muçulmanos e outros povos.

Dia 29 de junho, comemoramos, o dia de São Pedro e São Paulo, na Umbanda Xangô Alufan, e Xangô Alafin, respectivamente.

São Pedro (Xangô Alufan) trabalha nas pedras dos rios, dos mares, cachoeiras, lagos e fontes. É considerado o protetor dos pescadores e responsável pela diretriz dos desencarnados, pois possuem as chaves do céu. 

São Paulo (Xangô Alafin) trabalha nas pedras solitárias dos caminhos ou das matas que servem de assento a viajantes ou caçadores cansados, como os convidando à meditação que leva a sabedoria na busca de soluções para os impasses da vida. Suas vibrações auxiliam oradores, intelectuais, juristas e juízes, pois defendem integralmente a pureza moral.


Bookmark and Share

0 comentários: