RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Canguçu potencializa ações e amplia serviços na Sala do Empreendedor

Desburocratização de processos, atendimento mais humanizado e respostas rápidas contribuem para qualificar ambiente de negócios.

Recentemente, investidores de Santa Catarina procuraram a Sala do Empreendedor de Canguçu interessados em instalar-se no município. Eles buscavam apoio para identificar um local adequado às suas necessidades. Meia hora depois do primeiro contato, a equipe já havia feito uma pesquisa com as imobiliárias e retornado, para surpresa dos empresários, com opções de imóveis. Quem faz esse relato é o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Nilson Nörnberg, para ilustrar o quanto a cidade tem evoluído em seu ambiente de negócios depois de aderir, no final do ano passado, ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS.     

“O apoio do Sebrae RS é muito importante para nós. Hoje, temos uma relação mais próxima com empresas e investidores e o reconhecimento ao nosso trabalho”, destaca o secretário. A Sala do Empreendedor, inaugurada em março deste ano, é um dos pontos fortes nesta evolução e vem potencializando ações e ampliando serviços aos empreendedores.

O local oferece suporte para abertura de empresas e MEIs, capacitações, consultorias, palestras, apoio para desenvolvimento de planos de negócio, Banco de Oportunidades para divulgação de vagas de emprego, cadastro de currículos,   apoio e infraestrutura para processos de seleção. Também disponibiliza orientação para captação de recursos e financiamentos, acesso ao microcrédito e outras políticas de incentivo, em parceria com a Caixa Econômica Federal e outras agências bancárias. 

Nörnberg diz que o trabalho tem sido muito gratificante e que a comunidade, empreendedores, entidades e parceiros estão satisfeitos. “Evoluímos muito com a desburocratização de processos, atendimento mais humanizado e respostas rápidas, que é o que os empresários querem”, destaca. A adesão do município ao Programa Cidade Empreendedora tem o propósito de planejar e acelerar o desenvolvimento local, através de quatro eixos centrais: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

http://www.moglia.com.br


Bookmark and Share

0 comentários: