RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Secretaria de Educação divulga Nota Oficial

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura vem a público manifestar seu posicionamento em relação ao episódio ocorrido no dia 13 de maio de 2022 na Escola Municipal Cristo Rei, envolvendo uma professora do município.


Em primeiro lugar, reafirmamos o nosso compromisso contra o racismo, em defesa da igualdade e da cultura afro-brasileira. 

Compromisso este que não se trata de mera retórica e sim de prática constante, através de diversas ações e atividades, como a realização anual do FestQuilobola, que compõe o calendário escolar municipal e tem por objetivo construir uma educação antirracista, que prima pelo respeito à diversidade, étnica e cultural presente no município. 

Além disso, criamos e temos a pleno funcionamento o Departamento de Etnias do Município, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e coordenado por uma representante indicada pelas comunidades quilombolas de Canguçu, apenas para citar dois exemplos, entre outros tantos. 

Em segundo lugar, nos solidarizamos com todas as pessoas que se sentiram ofendidas pelo episódio e lamentamos profundamente o ocorrido. Reafirmamos que não toleraremos nenhum tipo de discriminação e/ou preconceito, seja ele racial, de gênero ou qualquer outro. 

Visto esses pontos, e mesmo mediante o esclarecimento por parte da professora, informamos que já designamos a formação de uma comissão interna para averiguar os fatos, conforme estabelecido nas normas, para assim tomar as medidas cabíveis neste caso.

Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=362395732590309&id=100064596556214

Leia também: Nota de repúdio do movimento Quilombol de Canguçu

E ainda: Professora divulga nota de esclarecimento 

Também: Históriadora citada em nota se manifesta


Bookmark and Share

0 comentários: