RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Secretária de Educação cobrou presença de vereadores na Semana Legislativa

De 09 a 13 de maio aconteceu a Semana Legislativa 2022 em Canguçu,  em promoção da Câmara Municipal de Canguçu desde 2004 quando por iniciativa do então vereador Jesus Soares (Turuca), as atividades foram iniciadas após apresentação de projeto de Lei. 
Inicialmente com grandes eventos e atividades, com o passar dos anos foi ficando cada vez mais enxuta e sem muito entusiasmo por parte das legislaturas.
Em 2022 temas históricos e educação, além das tradicionais homenagens ocorreram.
Porém um fato ficará marcado nesta edição, a cobrança por parte de uma das responsáveis pelas falas na programação, a secretaria Municipal de educação,  esporte e cultura, Fernanda Jardim Barbosa da Fonseca que no dia 11, ao usar do espaço de fala disse estar surpresa pela presença de apenas 2 vereadores em plenário. 

 "Agradecer de coração ao vereador Madrid r ao vereador Diego (Wolter) que estão conosco aqui hoje e confesso a nossa surpresa, minha e das meninas, porque a gente acreditou que estariam todos os vereadores aqui. Então a gente pede que repassem isso pra casa", disse. Confira trecho da manifestação no video: 

A participação dos vereadores na Semana Legislativa talvez não conste como uma obrigação no regimento, mas é no mínimo um ato de respeito aos palestrantes que lá foram gentilmente doar parte do seu tempo para importantes ensinamentos e esclarecimentos sobre ações no município.
Vale destacar que em outros dias outros vereadores participaram de outras atividades. Por lá passaram o presidente Marcelo Maron, os vereadores Jardel Oliveira, Emerson Hanzel, Ubiratan Rodrigues, Paulo Bauer e Iasmin Roloff.
Também chamou atenção espaço para um conselho municipal apresentar fala. A mesma Câmara que em 2021 negou a criação de um Conselho, o dos Povos De Terreiro, com alegações de que "não há necessidade de conselhos". Estranho, né? Cada vez mais estranhas ações desta legislatura 2022...

Bookmark and Share

0 comentários: