Inicialmente com grandes eventos e atividades, com o passar dos anos foi ficando cada vez mais enxuta e sem muito entusiasmo por parte das legislaturas.
Em 2022 temas históricos e educação, além das tradicionais homenagens ocorreram.
Porém um fato ficará marcado nesta edição, a cobrança por parte de uma das responsáveis pelas falas na programação, a secretaria Municipal de educação, esporte e cultura, Fernanda Jardim Barbosa da Fonseca que no dia 11, ao usar do espaço de fala disse estar surpresa pela presença de apenas 2 vereadores em plenário.
"Agradecer de coração ao vereador Madrid r ao vereador Diego (Wolter) que estão conosco aqui hoje e confesso a nossa surpresa, minha e das meninas, porque a gente acreditou que estariam todos os vereadores aqui. Então a gente pede que repassem isso pra casa", disse. Confira trecho da manifestação no video:
A participação dos vereadores na Semana Legislativa talvez não conste como uma obrigação no regimento, mas é no mínimo um ato de respeito aos palestrantes que lá foram gentilmente doar parte do seu tempo para importantes ensinamentos e esclarecimentos sobre ações no município.
Vale destacar que em outros dias outros vereadores participaram de outras atividades. Por lá passaram o presidente Marcelo Maron, os vereadores Jardel Oliveira, Emerson Hanzel, Ubiratan Rodrigues, Paulo Bauer e Iasmin Roloff.
Também chamou atenção espaço para um conselho municipal apresentar fala. A mesma Câmara que em 2021 negou a criação de um Conselho, o dos Povos De Terreiro, com alegações de que "não há necessidade de conselhos". Estranho, né? Cada vez mais estranhas ações desta legislatura 2022...
0 comentários:
Postar um comentário