RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Polícia Civil prende homem que agrediu idosa em assalto à residência

A 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas prendeu preventivamente um homem de 35 anos, na manhã desta terça-feira (03.05). Ele é apontado como autor de um roubo, no Centro, em que agrediu uma idosa de 85 anos ao ingressar no imóvel dela. Para consumar o delito, o preso a ameaçou de morte com uma barra de ferro, prendeu a vítima dentro de um banheiro e ainda levou da residência R$ 500,00, uma televisão e um ventilador. O crime foi cometido no início de abril.

"Desde o início da investigação a vítima apontou uma característica física do suspeito, que tem uma lesão no olho. Os investigadores identificaram o acusado e passaram a buscar elementos que pudessem corroborar  a representação pela prisão preventiva. Diante da autorização judicial, prendemos o suspeito hoje pela manhã", destacou o Delegado Gustavo Pereira, titular da 1ª DP Pelotas.


O Delegado disse que somente nos últimos três meses o investigado foi preso em flagrante em quatro oportunidades. Em todas elas, logo em seguida acabou posto em liberdade. "Nas últimas vezes em que foi preso, três delas foram por crimes contra o patrimônio e uma por tráfico. Na representação pela prisão preventiva esses elementos foram importantes também pra demonstrar ao Poder Judiciário a necessidade de retirar o indivíduo do convívio em sociedade".

No roubo à residência da vítima de 85 anos o criminoso ingressou no local pelo telhado por volta das cinco horas da manhã, arrombou a porta dos fundos e executou o crime. Depois de ser encaminhado à DPPA para os procedimentos de praxe, o criminoso foi levado ao Sistema Prisional.


Bookmark and Share

0 comentários: