RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Instituto Semear Canguçu realiza ações de conscientização sobre o Maio Laranja


A Equipe do Instituto Semear de Canguçu (Todos Contra a Pedofilia e Erotização Infantil) realiza ações de Conscientização alusivo ao Maio Laranja , aderindo a campanha “Faça Bonito” que ocorre em todo território Nacional. As atividadesde conscientização ocorreram no centro da cidade, no Calçadão.  As ações também ocorrem de forma contínua na rodoviária local e em outros pontos do município.

Entendendo o Maio Laranja:

“Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.

Surge então a Campanha Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.”


Vereador Pipa e Vice-prefeito Fininho estiveram presentes.

SEMEAR

O Instituto Semear realiza ações não apenas nesse período, mas contínuo atendendo famílias conscientizando pais e mães da importância de ensinar seus filhos a se proteger. Preparados Para Defender Crianças e Adolescentes  dentro das leis federais vigentes bem como em decreto municipal “Criança Protegida” DECRETO Nº 9.0 67 /2022 que determina o cumprimento das leis Federais já existentes de proteção da criança e Adolescentes contra a Erotização Infantil, Abuso Sexual e Moral, decreto esse elaborado pelo Dr. Guilherme Shelb especialista em Proteger e Defender nossas crianças autor de vários livros palestrante e conferencista como também mentor do Instituto.



Bookmark and Share

0 comentários: