RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

HOSPITAL ESCOLA DA UFPEL IRÁ MELHORAR A SAÚDE DA REGIÃO SUL

Nesta quarta-feira (11), uma comitiva da região cumpriu agenda em Brasília, para tratar da conclusão das obras do Hospital Escola, em Pelotas, abrindo a possibilidade de a instituição receber emendas também do Ministério da Saúde, e não apenas pelo da Educação. 

"Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Público 100% SUS na Região Sul, pretendemos iniciar a estruturação dos movimentos no Congresso Nacional com vistas à PEC 1/2015, e auxiliar também nos movimentos junto a ANDIFES, com o mesmo propósito", destacou o deputado estadual Zé Nunes (PT-RS). 



O Hospital Escola da UFPel é o único do Brasil que ainda não possuí sede própria. Portanto, somente este fato, agregado de todo estratégico e relevante papel que ele desempenha para a oferta de saúde no Estado do RS, se enquadra para além das questões de ensino. Este é um encaminhamento concreto da audiência pública realizada em Pelotas, em março.

As atividades que a universidade realiza, afetam diretamente a vida da região, prestando atendimento a 22 municípios da zona sul, exclusivamente pelo SUS, e representando uma estrutura de saúde de referência para Pelotas e macrorregião. A sede própria trará mais qualidade aos serviços. 

Na comitiva participaram representantes da Universidade liderada pela reitora Isabela Andrade e pela superintendente Hospital Escola, Carolina Ziebell. "Estivemos reunidos com senadores, deputados e TCU", lembra o deputado Zé Nunes.


Bookmark and Share

0 comentários: