RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Força Tática do 4° BPM comemora 45 anos de criação e recebe armamento do PISEG

Na tarde desta terça-feira (17/5), na sede do 4° BPM, foi realizada solenidade em comemoração ao aniversário da Força Tática, ocasião em que se realizou a entrega de armamentos adquiridos através do PISEG (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública) do RS.

A Força Tática do 4° BPM, com criação em 17 de maio de 1977, com a denominação Pelotão Especial (Pel Esp), hoje comemora 45 anos de história. 



O Pelotão, que já teve diversas designações (Pelotão de Polícia de Choque, Pelotão de Operações Especiais) e atualmente Força Tática, foi criado com objetivo de ser força reserva e manobra do comandante do 4° BPM, no emprego de ocorrências de maior repercussão.

Na oportunidade, o Pelotão recebeu quinze Pistolas 9mm e quatro Espingardas calibre 12, adquiridas através do PISEG pelas empresas NELSON WENDT & CIA LTDA e FERRAGEM LORENZET LTDA.

Se fizeram presentes na solenidade o Tenente coronel Goggia, comandante do Crpo Sul, e o Tenente coronel Scherdien, comandante do 4° BPM, os quais parabenizaram a Força Tática pelo sua trajetória e importância para BM, além de destacarem a parceria entre a iniciativa privada e o poder público em aderir  ao programa, o qual colabora para atender as necessidades regionais no combate a criminalidade e a violência.

Comunicação Social do 4° BPM/Sd Roger

Fotos: Sd Raupp


Bookmark and Share

0 comentários: