RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Começa a campanha do "Maio Laranja"


O mês de Maio está na agenda nacional por ser um mês muito importante para enfatizarmos o princípio da proteção integral. E por que maio? Porque a Lei Federal 9.970/00 instituiu o dia 18 de Maio o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, devido ao crime contra a menina Araceli ocorrido nesta data no ano de 1973.

Campanhas de sensibilização, mobilização, conscientização têm ganhado força no país ao longo dos anos e milhares de pessoas já estão engajadas nessa luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Faremos nossa parte por aqui, sempre lembrando que nosso trabalho é pela proteção contra todas as formas de violação dos direitos dessa população tão vulnerável e tão dependente de todos nós. A criança é responsabilidade de todos nós e precisamos de muito mais pessoas compartilhando esse propósito.

#disque100 #disquedireitoshumanos #direitoshumanosbrasil #direitodacrianca #maustratos #casoaraceli #18demaio #abusosexual #exploracaosexual #violenciasexual #facabonito #maiolaranja


Bookmark and Share

0 comentários: