RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

OAB e entidades de Canguçu cobram melhorias na comarca do município

 


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Canguçu realizou a mobilização de diversas entidades locais para juntos irem até Porto Alegre nesta quarta-feira (06) cobrar o envio de juízes titulares para as duas varas judiciais do município. No momento não há nenhum juiz em Canguçu após a transferência da então titular Dra Helen Paiva para SãoLourenço do Sul.

O grupo foi recebido na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, a fim de pleitear melhorias de interesse da Comarca de Canguçu/RS. 

A reunião foi solicitada pela Subseção da OAB de Canguçu/RS, respaldada pela Seccional da OAB Gaúcha, e realizada no Palácio da Justiça. Entre as pautas foi reiterado o pedido de elevação de entrância da Comarca, mas especialmente o pedido de preenchimento das vagas de juízes titulares e servidores, pois a comarca está com precário número de serventuários e sem nenhum juiz titular. Tal demanda foi respaldada pelo caráter da Comarca, que detém elevado número de processos e necessita de um Poder Judiciário que atenda aos interesses da comunidade. Além da OAB o pleito contou com o apoio de forças importantes como representantes de sindicatos, associações, representantes dos cartórios extrajudiciais, e autoridades representativas do poder legislativo e executivo em âmbito municipal e estadual.

Foto: Vinicius Conrad

Foto: Nilso Pinz


Bookmark and Share

0 comentários: