Em sua manifestação, Lamachia enfatizou a importância da mobilização em prol da melhoria das condições de trabalho dos advogados e advogadas de Canguçu. “É importante que a Corregedoria tenha ciência do déficit jurisdicional enfrentado no município. Através deste movimento, estamos representando, acima de tudo, os interesses da sociedade civil”, destacou, lembrando, também, a criação de uma Comissão Mista com a Corregedoria para tratar de assuntos do interesse da categoria.
Por sua vez, o presidente da subseção de Canguçu ressaltou as dificuldades enfrentadas no atendimento da comarca local. “Há déficit de servidores e de juízes titulares, além da necessidade da digitalização de processos. Nesse encontro, estamos trazendo à Corregedoria o sentimento de insatisfação não somente da advocacia, mas de toda a nossa população”, lembrou.
Sensível ao pleito trazido pela OAB/RS, o desembargador Conti disse que a Corregedoria irá examinar todas as demandas com seriedade e dedicação. “Temos uma ótima relação com a OAB/RS e vamos tratar o assunto como prioridade”, disse Conti.
Presenças
Também estiveram na reunião o ex-presidente da subseção de Canguçu Cleber Fonseca; os deputados estaduais Pedro Pereira, Luiz Henrique Viana, Zé Nunes e Ernani Polo; o presidente da Câmara de Vereadores de Canguçu, Diego Wolter; e o ex-prefeito de Canguçu Cássio Mota, entre outras autoridades. (OAB-RS)
0 comentários:
Postar um comentário