RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Brasil enfrentará Suíça, Sérvia e Camarões na Copa do Mundo



O caminho da Seleção Brasileira no Catar está traçado. No início da tarde desta sexta-feira, em Doha, a Fifa sorteou os grupos da Copa Mundo, que inicia no dia 21 de novembro, e segue até o dia 18 de dezembro. Anfitriões, o Catar encaram o Equador na abertura.

Com a melhor campanha na história das Eliminatórias, Tite e companhia ficaram no grupo G, ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões . O Brasil estreia no dia 24, contra a Sérvia. Ainda na quinta, a seleção assumiu o primeiro lugar no ranking da Fifa, ultrapassando a Bélgica – algozes da amarelinha no último mundial, em 2018, na Rússia. 

Os grupos ainda não estão totalmente completos. Os três últimos classificados para a Copa serão conhecidos em confrontos únicos em junho. País de Gales aguarda o vencedor de Ucrânia e Escócia. Na repescagem, Peru aguarda Austrália ou Emirados Árabes. A Nova Zelândia encara a Costa Rica.

Para a Copa do Mundo no Oriente Médio, algumas ausências serão sentidas. Após perder para a Macedônia do Norte, a Itália não desembarca no Catar. Nomes como Donnarumma, Chiellini, Verrati e o brasileiro naturalizado italiano, Jorginho, estão fora. Salah (Egito), Ibrahimovic (Suécia), Alexis Sánchez e Vidal (Chile) e Aubameyang (Gabão) são outros que completam a lista.

Grupos da Copa do Mundo 2022

Grupo A

Catar

Equador

Senegal

Holanda

Grupo B

Inglaterra

Irã

Estados Unidos

País de Gales, Escócia ou Ucrânia

Grupo C

Argentina

Arábia Saudita

México

Polônia

Grupo D

França

Emirados Árabes, Austrália ou Peru

Dinamarca

Tunísia

Grupo E

Espanha

Costa Rica ou Nova Zelândia

Alemanha

Japão

Grupo F

Bélgica

Canadá

Croácia

Marrocos

Grupo G

Brasil

Sérvia

Suíça

Camarões

Grupo H

Portugal

Gana

Uruguai

Coreia do Sul.

Fonte: Correio do Povo


Bookmark and Share

0 comentários: