RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Aos adultos, pais , mães, que acham que ta tudo bem beijar na boca de crianças


 🌻Aos adultos, pais , mães, que acham que ta tudo bem beijar na boca de crianças!

"1- Beijo na boca é um carinho de adultos.

 2- Eu não posso beijar na boca de outra criança ou adulto.

 3- Nenhuma criança ou adulto pode beijar na minha boca.

 4- Se alguém quiser beijar na minha boca eu devo dizer “Não” e contar para o papai, mamãe ou outra pessoa da minha Rede de Proteção.

 5- Minha boca é uma parte privada do meu corpo. Ninguém pode tocar se não for para limpar, cuidar dos dentinhos ou passar remédio.

Por favor, entendam: A criança não nasce sabendo que não deve beijar na boca de outras pessoas. Muitos abusadores começam a violência sexual de forma sutil: tocando/acariciando a boca da criança, beijando muito próximo, até beijar de fato e partir para os próximos passos.

Precisamos sempre conscientizar as crianças sobre tudo o que é permitido ou não. Não podemos supor que a elas já saibam. ELAS NÃO SABEM. 

Digo isto porque já atendi muitos casos, já ouvi de muitas crianças em escolas, igrejas que realizo trabalhos de Educação Sexual: “Tia, EU NÃO SABIA que ele(a), não podia tocar em minha pepeca, piupiu, pênis, vulva.” “Eu NÃO SABIA que meu avô não podia beijar a minha boca. Ele diz que é um carinho especial só nosso.”

NÃO ESQUEÇA: Educação Sexual deve ser realizada diariamente. A criança precisa saber como cuidar de seu corpinho, como pode ser tocada, quem pode e em quais circunstâncias. É muito mais fácil  confundir uma criança que não tem isso claro em sua mente.

NÃO ESQUEÇA: Educação Sexual é a ferramenta mais poderosa na Prevenção ao Abuso Sexual!

Criança informada é criança mais PROTEGIDA."

É fundamental buscarmos conhecimento para protegermos nossas crianças! Então, não esqueça de fazer sua inscrição na Mega Maratona PAS-Prevenção ao Abuso Sexual. É 100% online e gratuita. 

Neste evento você vai aprender como proteger e ensinar a criança a se proteger do abuso sexual, através da Educação Sexual adequada à idade da criança 😍😍

Texto Leiliane Rocha @leilianerochapsicologa


Bookmark and Share

0 comentários: