RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

ACONTURS realizou encontro em Piratini

A Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (ACONTURS) realizou encontro de formação para a rede de atendimento em Piratini,  nesta quinta-feira (28/04).

A formação contou com presença de representantes de Conselhos Tutelares de 15 municípios e profissionais da assistência social, psicologia e Polícia Civil de Piratini. O Vice-prefeito de Piratini, Cláudio Antunes, e o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Morales de Moura, participaram da abertura e prestigiaram o encontro 

Foram abordadas as atividades da rede de proteção e atendimento, o sistema de garantia de direitos, especialmente a atuação dos Conselheiros e também sobre ano escuta especializada para os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes. 

As palestras foram realizadas pelo presidente da ACONTURS, Jeferson León, o "Jeferson Careca", que destacou a importância da unidade entre todos os agentes da rede em proteção aos direitos de crianças e adolescentes. "O conselheiro zela os direitos. Tutela os direitos de crianças e adolescentes, lida com as vidas e por isso tem grande responsabilidade e deve esse constantemente participando de estudos, formações, para dar o seu melhor. Em 32 anos de ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ainda temos distorções que precisamos corrigir e avançar", destacou entre as falas,  Jeferson Careca.

COORDENADORIA REGIONAL 

O Vice-presidente da ACONTURS,  Júlio Fontoura, anunciou a nova comissão provisória da coordenadoria regional da Associação para região Sul. 

Ficam representando os conselheiros: Bruna Gomes (Piratini), Edinilson Brum (Pedro Osório), Vitória Póvoa (Capão do Leão), Lúcia Gomes (Pinheiro Machado), Claudia Almeida (Santa Vitória do Palmar) e Augusto Pinz (Canguçu), todos aprovados por unanimidade. 


Bookmark and Share

0 comentários: