RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Reunião na FUNASA trata sobe fornecimento de água a comunidades Quilombolas

O Prefeito Vinícius Pegoraro (MDB), acompanhado do secretário de Ações Estratégicas, Mauro Silveira, e da Procuradora do Município, Fernanda Diaz Flores, estiveram em reunião em Brasília/DF com a Presidência da FUNASA, junto ao Deputado Federal Osmar Terra(MDB), cobrando a análise de uma documentação entregue em 2019 pela Prefeitura de Canguçu, sobre um projeto das redes de abastecimento de água das comunidades quilombolas. 

"É muito importante que esta análise seja feita o mais breve possível para que ocorra a liberação de recursos e a obra possa ser retomada. Canguçu vive mais um período de estiagem e com isso, enfrentando dificuldades no abastecimento de água em nossa zona rural principalmente em algumas regiões específicas onde encontram-se as comunidades quilombolas de nosso município", destaca o Prefeito. 

Como resposta a presidência da Fundação se comprometeu em deslocar um profissional nas próximas semanas para realizar esta análise. "A gente espera que isto ocorra em seguida para que possamos dar sequência e executar o projeto que com certeza será um grande aliado para vencermos mais este período de estiagem", relatou Pegoraro.


Bookmark and Share

0 comentários: