RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Quanto o Brasil perderia se não existisse o setor fumageiro?

 O texto abaixo foi publicado pelo deputado federal Marcelo Moraes (PTB) em suas redes sociais:

A Fumicultura tem um importante papel no desenvolvimento do país, pois ajuda a amenizar o desemprego e é o segundo maior insumo de exportação. Em nível nacional, o setor contribui socialmente na geração de mais de 2 MILHÕES DE EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS. 

Só no Rio Grande do Sul, nos últimos cinco anos, mais de 10.000 mil famílias deixaram de produzir tabaco, levando a uma considerável perda de recursos que aquecem a economia do estado. Foi pensando nisso que criei o Projeto de Lei 3828, buscando a participação do governo na classificação, como já ocorre com outros alimentos, como a soja e o arroz. Dessa maneira obrigamos as empresas compradoras a se comprometerem com a valorização, tanto da Fumicultura quanto do fumicultor. 

A safra de 2020/2021, contou com mais de 600 mil fumicultores trabalhando de sol a sol na lavoura. Para garantir que o setor cresça e se desenvolva ainda mais nos próximos anos, melhores condições de trabalho e uma classificação justa pelo preço do tabaco são necessários. Dessa forma, garantimos segurança a esses trabalhadores que encaram tantos percalços para sustentar seus lares. 

Valorizar essa cultura é investir esforços sobre pautas que favoreçam o trabalhador e permitam que cada vez mais o setor cresça, contribuindo com a economia nacional. Para que no final todos possam colher os frutos desse trabalho.


Bookmark and Share

0 comentários: