RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Pré-candidatura ao Planalto de Leite é certa, diz colunista

Leia texto da colunista Taline Oppitz, do jornal Correio do Povo, que destaca como certa a opção do Governador Eduardo Leite na disputa para Presidente:

Apesar de o governador Eduardo Leite não ter informado os colegas de partido, em reunião convocada por ele, que ocorreu na noite desta segunda-feira, sobre deixar o PSDB ou não, uma decisão foi anunciada. Leite está convicto e irá concorrer ao Palácio do Planalto. A pré-candidatura pode ser pelo PSDB, caso o partido consiga neutralizar o governador de São Paulo, João Doria, que venceu as prévias e está fardadíssimo, ou pelo PSD, caminho mais provável.

O desfecho em relação a incógnita que já se estende por meses, será no dia 25. Em tempo: no encontro com a executiva do PSDB e com a bancada do partido, Leite afirmou que seu sucessor é Ranolfo Vieira Júnior. Resta saber por qual partido: PSDB ou PSB. Ranolfo seguirá o destino partidário do governador. Enquanto o anúncio não acontece, é crescente a apreensão da base eleitoral e também de lideranças do PSDB. Isto porque o calendário está cada vez mais próximo e ala de representantes tucanos pretende mudar de partido com Leite.

A encruzilhada é ainda mais complexa em função das projeções feitas pela própria cúpula nacional do PSDB. Com representação pífia nas pesquisas de intenção de voto e alta rejeição, a expectativa é a de que, se Doria for adiante, enterrará o partido. Na última eleição presidencial, em 2018, os tucanos sofreram um dos maiores baques de sua história recente. O candidato à época, Geraldo Alckmin, fez apenas 4,58% dos votos e a bancada na Câmara dos Deputados foi reduzida a menos da metade. Acostumado ao protagonismo nas corridas ao Planalto, sempre polarizando com o PT, o PSDB agora enfrenta grande dilema e tem um futuro incerto. (Correio do Povo).

ESPETO ENTREVISTA TAMBÉM TRATOU DO TEMA.

O jornalista José Ricardo Castro, da coluna "Espeto Corrido", do Diário Popular, entrevistou a jornalista Rosane Oliveira, da ZH, e o jornalista José Barrionuevo que também debateram este tema, além da eleição para o Governo do Estado e política em Pelotas. Vale a pena assistir e ficar atualizado:



Bookmark and Share

0 comentários: