RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Policiais do CRPO Sul realizam Curso Nacional de Formação de Mentores do Proerd


Na tarde de sexta-feira (11/03), aconteceu a formatura de encerramento do Curso Nacional de Formação de Mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Igrejinha.

O curso capacitou 2 policiais da região de Ação do CRPO Sul, soldados Miranda e Sagas , no total foram 34 novos mentores do Programa, sendo 5  Polícias Militares dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.  

O Proerd é um programa de promoção à qualidade de vida, missão fundamental das polícias militares com ações de segurança pública. Desenvolvido com base na prevenção criminal para evitar a utilização de drogas lícitas e ilícitas, bem como o cometimento de atos de violência escolar e familiar, em especial. Baseado no programa norte-americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education). 

O curso teve 40 horas-aula de atividadas teóricas e práticas de andragogia e do método certificado de avaliação do Proerd.


Os polícias agora mentores do PROERD que já atuam em Canguçu e Rio Grande irão compartilhar o conhecimento com os demais instrutores da região de ação do CRPO Sul. 

Comunicação Social do CRPO Sul/ soldado Taiara Cabreira


Bookmark and Share

0 comentários: