RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Onyx Lorenzoni filia-se ao PL para concorrer a Governador do RS

O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, filiou-se nesta quinta-feira, em Brasília, ao PL. Sua ficha foi abonada pelos presidentes nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, e estadual, deputado federal Giovani Cherini. “Estou voltando para casa. Fui do PL de 1977 e 1997 e eleito o primeiro deputado estadual do partido na região Sul em 1994. Em todas as minhas seis eleições pelo PFL meu número terminava com 22. Curiosamente, agora, concorrerei ao governo gaúcho com o 22. Retorno para onde entrei na política”, disse Onyx à coluna da jornalista Talini Oppitz do jornal Correio do Povo.

Também acompanharam o ato Denise, esposa de Onyx, e o pequeno Ravi, seu neto, filho da enteada Melissa. A mudança também representará o ponta pé na pré-campanha ao Palácio Piratini. No dia 22 de março está previsto um grande evento em Porto Alegre, no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, que reunirá lideranças da sigla. 

A ida de Onyx para o PL é acompanhada por diversas lideranças do núcleo gaúcho do Dem, que deixam o partido em razão da fusão com o PSL (que criou o União Brasil). Entre os nomes que devem acompanhar o ministro está o do seu filho, Rodrigo Lorenzoni, atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, e o deputado estadual Eric Lins. 

Informações de Talini Oppitz do Correio do Povo


Bookmark and Share

0 comentários: