RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

NOTA OFICIAL DO PARTIDO LIBERAL DO RS

 NOTA OFICIAL DO PARTIDO LIBERAL DO RS



Alteração na Presidência do PL/22-RS.

No dia 22 de março, deixo momentaneamente a presidência do Partido Liberal do Rio Grande do Sul (PL/RS), em comum acordo com o comando nacional da legenda, presidida por Valdemar da Costa Neto, até o final da eleição 2022. Nesse período o PL/RS passará a ser presidido pelo deputado federal e ministro Onyx Lorenzoni, pré-candidato a governador, sendo que eu passarei a ocupar o cargo de vice-presidente estadual do partido.

Com a mudança temporária, espera-se manter o PL forte, coeso, harmônico, unido para atingir o grande objetivo que é eleger o pré-candidato Onyx ao cargo de governador do RS, reeleger o presidente Jair Bolsonaro, e ampliar o número de deputados estaduais e federais eleitos, ou seja, no mínimo, manter a atual representatividade.

Quando assumi a sigla, em 2016, tínhamos, praticamente terra arrasada em relação a agremiação no RS. 

Arrumamos a casa, colocamos as contas em dia e ampliamos o quadro político que era de apenas 17 vereadores, nenhum prefeito, vice-prefeito e deputado. Agora, são 10 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 85 vereadores, 6 deputados federais e 5 deputados estaduais podendo chegar a 7, o que confirma o grande crescimento da sigla no Rio Grande do Sul e uma progressão política de fazer inveja a muitos partidos. 

Também estão em plena atividade o PL JOVEM, presidido por José Capaverde e o PL MULHER presidido por Adriane Cerini, além de 156 Comissões Provisórias Municipais, sendo elas constituídas por no mínimo 12 membros, com o percentual de 50% de mulheres exigido (6 homens e 6 mulheres).

Sigo firme no meu propósito de fortalecer o nosso PL, partido que me dá a honra de ser o vice-líder partidário e vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. 

Sou pré-candidato à deputado federal (reeleição). 

Como já estava previsto, no dia 22 de março já temos programado um grande evento em Porto Alegre, batizado como o “Dia da Arrancada”, onde o PL apresentará ao Rio Grande o seu pré-candidato a Governador.

Por acordo, dia 3 de outubro do corrente ano, retorno à presidência estadual da sigla.

Sigamos em frente, pois o senso de cooperação, respeito e entendimento é o que nos move. 

Porto Alegre, 17 de março de 2022.

Deputado Federal Giovani Cherini – Presidente do PL/RS


Bookmark and Share

0 comentários: