RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

MPF cobra explicações sobre possível doutrinação religiosa em faculdade

Uma ação de extensão promovida por um professor do Departamento de Medicina Clínica, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem causado estranheza. É o que o tema, “Construção do Reino de Deus”, não tem aparentemente nenhum objetivo acadêmico. Por isso, o  Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à instituição cobrando explicações.

O MPF quer analisar se o seminário de 30 horas, na verdade, configura um projeto de doutrinação religiosa, o que é “incompatível com a universidade pública”. Segundo a denúncia enviada ao MPF, o resumo do evento divulgado no site da própria UFRN demonstra viés discriminatório ao considerar que os que não comungam dos princípios cristãos seriam, automaticamente, menos informados.

Para o MPF, num Estado laico como o Brasil, as políticas públicas não devem ser orientadas por denominações religiosas ou idealizadas para endossar convicções religiosas específicas.

#MPF #universidade #estadolaico #religião #políticaspúblicas #direito

#PraTodosVerem: imagem com fundo de ilustrações de pessoas de diferentes cores. Ao centro, retângulos azul e branco, sobreposto, com texto azul escrito "Universidade pública pode promover ação de extensão só para cristãos?"


Bookmark and Share

0 comentários: