RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Ex-Vereador Cristiano Aguiar deixa o PTB

O ex-vereador Cristiano Aguiar Dias, anunciou sua desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Canguçu nesta quarta-feira (23/03/2022). Há algum tempo o político já mostrava inconformidade com os rumos da sigla no município e também no País.

Foto: Arquivo Pessoal

Cristiano Aguiar, 33 anos, é professor e atualmente leciona em escolas do município de Canguçu e também faz parte da faculdade Uniasselvi polo local, como tutor.  Foi eleito aos 24 anos para seu primeiro mandato como vereador e reeleito no pleito seguinte. Em 2020 optou por não concorrer, mas nunca deixou de participar da vida social e política do município. Participa, ainda, de entidades esportivas e comunitárias de forma atuante.

Ele não revela qual será seu futuro político. Pretende analisar os cenários na eleição que se aproxima e ai tomar uma decisão definitiva, mas não esconde que já recebeu convite do PSDB através do deputado estadual Pedro Pereira e também do Progressistas.

O convite do Progressistas é surpreendente, já que ele e o ex-vereador e atual Secretário de Assistência Social, Rubinho Vargas, deixaram o partido após uma votação polêmica envolvendo o IPTU. Na época o então presidente do Progressistas, Cássio Mota, encabeçou o movimento de expulsão dos dois. O atual presidente, vereador Arion Braga, ao contrário, desejaria o retorno de Cristiano que sempre teve uma expressiva votação nas disputas que participou.


Bookmark and Share

0 comentários: