RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Erros na contabilidade que você nao pode cometer

A contratação de um bom contador ou um escritório especializado são de suma importância, pois eles são capazes de traçar as melhores estratégias de organização. Veja algumas falhas na empresa que devem ser evitadas: 


Não emitir notas fiscais: A emissão de nota fiscal é um dever de micro, pequenas, médias e grandes empresas. O empresário que não cumpre essa obrigação pode ter que lidar com algumas consequências, como multas, processos e atuação de fiscalização.

Não contratar um profissional especializado: Vários empresários falham quando escolhem não contratar um contador. Esse profissional ajuda a organizar os deveres fiscais do negócio, orienta sobre as obrigações trabalhistas, gerencia a entrada e saída de recursos e realiza a declaração de imposto de renda. 

Não realizar um planejamento de tributos: O planejamento tributário otimiza a realização dessas tarefas fiscais, apontando as melhores estratégias para evitar perdas de tempo e identificar as melhores possibilidades e prazos para pagamentos de impostos.

Falhas nos cálculos: Eles normalmente ocorrem quando o empresário não contrata um bom contador ou quando a empresa repassa informações incorretas calculadas pelo próprio gestor ou equipe administrativa.

Como evitar esses erros? Para que esse tipo de falha seja evitada é necessário revisar as informações, avaliar cada situação e conferir cada conta que não foi inserida de forma presencial na planilha.

Uma dica: https://www.facebook.com/GerencialContabil/


Bookmark and Share

0 comentários: