RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Encontro entre Prefeito e ex-Prefeito trata de emendas de deputado Afonso Hamm

Encontro realizado no Gabinete do Prefeito de Canguçu reuniu o atual Prefeito, Vinícius Pegoraro (MDB) e o ex-Prefeito Cássio Mota (PP) na segunda-feira(07). No encontro, além de temas políticos que com certeza foram tratados, a destinação e liberação de emendas do deputado Afonso Hamm (PP) esteve como tema principal. 

Assessoria do deputado alega que o município está deixando passar alguns prazos perdendo recursos. Porém, Pegoraro apontou no texto escrito em suas redes sociais que a situação não é exatamente assim.

Confira o que foi relatado por Vinícius Pegoraro sobre este encontro que contou ainda com a presença do Assessor Eliézer Timm.


Quando disputei pela primeira vez a prefeitura, o Cássio já havia sido Prefeito de Canguçu por dois mandatos e estava disputando pela terceira vez ao cargo.

Me lembro que na época, até o início de 2016, eu, a Luiza e também o Luciano dividimos o aluguel do prédio onde tinha meu consultório odontológico, e eles o consultório de fisioterapia, mesmo em lados opostos naquela eleição, nunca deixamos de nos respeitar, inclusive respeitando as nossas diferenças.

Eu fiz aquela campanha, visitando as pessoas e falando sempre a mesma coisa em relação aos meus adversários, que tanto o Cássio como o Gerson eram pessoas sérias e bem intencionadas, que tinham dado a sua contribuição para o nosso município e que eles já tinham tido a sua oportunidade e eu ainda não. E assim recebi a confiança da maioria dos Canguçuenses e fui eleito.

Disputei outra eleição, em 2020, e o Fininho e eu fomos reeleitos. Nesses mais de 5 anos como Prefeito, recebi o Cássio inúmeras vezes, pois além dele ter sido Prefeito, também atua como assessor do Deputado Federal Afonso Hamm, que tem diversos serviços prestados ao nosso município e nos ajudado a levar melhorias importantes para nossa população.

Ontem foi mais um dia desses, o Cássio e eu nos reunimos e tratamos sobre emendas parlamentares encaminhadas pelo Deputado. Entre elas, uma retroescavadeira na qual o contrato já foi encaminhado para a empresa para que a mesma possa fazer a assinatura e posteriormente encaminhar a entrega do veículo ao município. 

A aquisição de um caminhão pipa, a proposta está com termo aditivo do contrato no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aguardando liberação para que então a Prefeitura possa realizar a licitação. 

Outras propostas que estão encaminhadas são o recurso para a finalização da obra do ginásio do Herval, que já teve ordem de início de obra dada e deve ter início de obra nas próximas semanas e também a entrega do trator para a Associação da Costa do Arroio Grande, que devido as vedações do período eleitoral não pode ser entregue e quando foi destinado acabou apresentando problemas, agora ele já está na empresa GLOBALTEC, recebendo os últimos ajustes para que em breve o mesmo já possa ser entregue à Associação

Além disso, outra importante aquisição para o município foi o carro do Conselho Tutelar que já está disponível para uso. É bom destacar que três Municípios da região foram beneficiados com veículos e apenas Canguçu já está com a liberação do carro para colocá-lo em operação. 

E assim seguimos trabalhando, respeitando as pessoas, trabalhando pelo interesse da nossa comunidade, seja qual for o seu lado, sempre colocamos Canguçu em primeiro lugar.


Bookmark and Share

0 comentários: