RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Canguçuense agente do DSEP parte para uma missão da FTIP no Distrito Federal

Um grupo de oito agentes do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) partiu, no último domingo (27), em direção a Brasília, com o objetivo de compor o efetivo da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Distrito Federal. Eles atuarão na cidade durante seis meses. Entre os agentes está o canguçuense Eduardo Ribeiro.

Durante o período na Capital do país, os agentes irão trabalhar realizando treinamentos, alinhamentos de procedimentos de segurança e rotinas administrativas específicas do local, além de também auxiliar na prevenção de uma eventual crise nos Sistemas Penitenciários dos Estados da Federação. As missões penitenciárias são organizadas sob o comando do Depen, conforme o Convênio de Cooperação Federativa nº 32/2017, celebrado entre a União e o Rio Grande do Sul.

O Superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues de Souza, destacou que o convênio visa integrar as forças em todo o país, a fim de garantir a melhoria do sistema prisional. “É uma experiência que sempre agrega conhecimento para os servidores dos diferentes estados envolvidos. Quando os nossos operacionais retornam, eles acabam difundindo isso para toda a instituição”, afirmou.

Imprensa Susepe


Bookmark and Share

0 comentários: