RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Canguçu seguirá decreto estadual sobre o uso de máscaras

A Prefeitura de Canguçu informa que o Município seguirá o decreto do Governo do Estado que desobriga o uso de máscaras de proteção em ambientes ao ar livre nas cidades gaúchas. 

O Decreto 56.422, elaborado a partir do Comitê Científico e do Centro de Operações e Emergência de Saúde (COE) do Rio Grande do Sul, foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira, 16 de março. 

Apesar da flexibilização, o decreto mantém recomendações do uso de máscaras em espaços abertos para grupos vulneráveis. Confira os grupos:

- Algumas pessoas apresentam maior risco individual de hospitalização e

óbito, assim, recomenda-se que mantenham o uso de máscaras mesmo ao ar livre as pessoas:

- Não vacinadas.

- Com doenças autoimunes.

- Que tomem medicações imunossupressoras.

- Com obesidade, doença neurológica, doença cardiovascular, síndrome de Down, diabete mellitus, doença renal crônica, doença crônica descompensada.

- Em tratamento oncológico.

A Secretaria de Saúde ainda reforça que a principal estratégia de combate à Covid-19 segue sendo a vacinação. O imunizante está disponível para a população a partir dos cinco anos de idade, conforme cronogramas divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura. 

Vale lembrar também, que pessoas suspeitas ou infectadas por Covid-19 deverão continuar utilizando máscaras e procurar atendimento médico no Centro de Atendimento de Síndromes Gripais, junto ao Pronto Atendimento Municipal.


Bookmark and Share

0 comentários: