RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

UFPEL E AZONASUL ASSINAM CONVÊNIO

O desenvolvimento regional, a qualificação das gestões municipais e a aproximação com a comunidade são os focos da renovação de convênio assinada na manhã desta quarta-feira (9), entre a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A solenidade foi realizada no gabinete da reitoria, no Campus Anglo, entre o presidente da Azonasul, Vinicius Pegoraro, prefeito de Canguçu e a reitora, Isabela Andrade. 

O instrumento também possibilita a criação de projetos que possam ajudar nas demandas dos municípios que não possuem a estrutura técnica para solucioná-las. Segundo o presidente Vinícius, o convênio torna-se necessário tendo em vista que a UFPel possui, além do saber, laboratórios e equipamentos que facilitariam análises e outras atividades que muitas vezes são obrigatórias em determinados projetos e que precisam ser realizados em cidades distantes pela falta de entrosamento com a Universidade.

Segundo a reitora, o convênio possibilita a discussão de diretrizes de investimentos de linhas de pesquisa que possam contemplar as necessidades dos municípios. Já o pró-reitor de Extensão e Cultura, Eraldo Pinheiro, destacou o portfólio de projetos de extensão, lançado no fim do ano passado, em parceria com a Fundação Delfim Mendes Silveira, que está à disposição das prefeituras. “A UFPel e sua fundação de apoio transitam pelos caminhos da interação com a comunidade e estão de portas abertas para avançar, afinal, Universidade transforma a vida das pessoas e as pessoas transformam a Universidade”, destacou.


Bookmark and Share

0 comentários: