RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Temporada de colheita das azeitonas dos Olivais da Serra dos Tapes – Turismo e Gastronomia

Fazenda Tarumã
Foto: Jeser Batista


A viagem para viver a gastronomia e a história do azeite, tudo isso em cinematográficos cenários, é assim que se resume a experiência do mais novo roteiro turístico do Rio Grande do Sul, os Olivais da Serra dos Tapes, que utiliza do charme da temporada de colheita da azeitona para apresentar seus encantos.

A partir do dia 11 de março os turistas poderão visitar e conhecer através das redes sociais o novo produto de desejo dos gaúchos, o roteiro que irá trazer sensações e experiências únicas através da gastronomia e recordações incríveis, imagens e cenários dignos das telas de cinema.

De terroir ideal, Canguçu é terra de azeites premiados, colecionando medalhas nos mais diversos concursos ao redor do mundo, através do turismo pretende mostrar a alta gastronomia baseada em azeites harmonizados com a gastronomia local, com produtos de qualidade produzidos somente na Capital da Agricultura Familiar.

Os Olivais da Serra dos Tapes oferecem a encantadora experiência de conhecer toda a história do azeite e das oliveiras. Com sua história sendo descrita desde os fenícios até os dias de hoje, o azeite foi declarado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO.

Toda essa riqueza histórica e conhecimento, estão presentes nas experiências dos Olivais da Serra dos Tapes. Conhecer a plantação, seus cuidados, a cultura e as experiências, ver a produção do azeite no “lagar”, degustar e conhecer os principais tipos de azeite, fazem parte desse roteiro de experiência histórico cultural, rural e gastronômico.

O destino tem também outros atrativos complementares, que podem e vão com certeza divertir, encantar e satisfazer o turista: Desde uma propriedade de produção de frutas e sucos verdadeiramente orgânicos de sabores únicos e de uma história encantadora, uma experiência gastronômica campeira em uma fazenda sustentável que produz bovinos e ovinos em harmonia com o meio ambiente, uma vinícola de vinhos finos e artesanais e a experiência de degustação direto na cave, duas fazendas de oliveiras, um lagar de produção de azeite, e ainda, dois bons hotéis focados em turismo, estes são elementos que compõe a experiência local.

Através do instagram @olivaisdaserradostapes você poderá conhecer as atividades que os turistas terão contato, assim como curiosidades e conteúdos exclusivos sobre os Olivais da Serra dos Tapes.

Não deixe de aproveitar a temporada de colheita da azeitona, agende sua visita, acesse:  www.casaverde.tur.br

Informações: Jornalista Roberta Pereira


Bookmark and Share

0 comentários: