RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Situação das barragens de Canguçu em nível crítico

 Atenção Canguçuenses: É ainda mais importante economizar água agora. A estiagem não está afetando somente o campo mas também o abastecimento d'água da zona urbana.


Barragem do Pantanoso está sendo utilizada para suprir o abastecimento. Momento é de muita preocupação.

Confira comunicado do gerente local da CORSAN, Adriano Freitas:

"Bom dia. Estamos com a barragem do moinho completamente seca desde quinta feira(24/02). Colocamos o pantanoso em funcionamento ontem, sexta feira(25). Inesperadamente ontem a noite a barragem da olaria também chegou a nível mínimo e tivemos que parar a estação de tratamento porque devido à qualidade da água, já não poderíamos tratar para distribuir. A situação agora é a seguinte: Pantanoso operando e manando água para a ETA e estamos colocando em operação também o açude do Distrito industrial agora de manhã e bomba emergencial na barragem da olaria em uma boia na parte mais funda. Acredito que na parte da tarde já começa a normalizar o abastecimento. 

Hoje a empresa contratada termina a limpeza da barragem de Morro Redondo e começa a limpeza e desassoreamento da barragem do Moinho, aproveitando que está sem água,  poderemos aumentar a capacidade de armazenamento dela em 30 por cento."

Barragem do moinho ontem

Colaborou com informações o radialista Jonas Silveira.


Bookmark and Share

0 comentários: