RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Ex-Vereador João Durão manifesta descontentamento com partido e políticos locais

 O ex-vereador João Luiz Mendes Sodré, o João Durão, foi entrevistado na Rádio Liberdade AM pelo repórter Jonas Silveira na terça-feira (15). Ele fez um balanço inicial de sua trajetória política, o início de suas atividades em emissoras de rádio e a famosa "Festa da Criançada" que teve início em 2000. Segundo ele estes fatos o popularizaram e os convites para entrar na política começaram a surgir.  Em 2007 ele ingressou no PDT e em 2008 foi o mais votado na época com 2888 votos, recorde que só foi quebrado na última eleição pelo vereador Arion Braga.

João Durão ainda se elegeu por mais dois mandatos para vereador. Foi Presidente do Legislativo em mais de um período e teve sua atuação sempre voltada ao lado social com o lema "Coração Cadeirante" devido ao fato de ter conseguido empréstimos de cadeiras de rodas e outros itens para pessoas carentes.

Nas eleições de 2020 o então vereador João Durão tentou a reeleição em um novo partido, o PRB atualmente Republicanos. Sua votação caiu vertiginosamente. Ele credita o fato de ter chego aos  282 votos ao fato de ter votado positivamente ao aumento do IPTU. "Isso me prejudicou 100%", relatou. Mas não mostra arrependimento pelo fato. Segundo ele a cidade melhorou muito com a arrecadação promovida pelo IPTU.


RELAÇÃO COM REPUBLICANOS

Em relação a sua vida partidária o ex-vereador disse que mesmo tendo se colocado a disposição para concorrer como pré-candidato a deputado nas eleições de 2022 ele não foi procurado por mais ninguém do partido, nem para reuniões. Citou deputados e direção local do partido que não o procuraram mais depois de sua saída do Legislativo, mostrando insatisfação. 

João mostrou-se incomodado com o fato de não ser mais lembrado ou chamado para os debates políticos, deixado de lado mesmo com toda a contribuição que ele já fez ao município. 

Questionado se sabia que o Republicanos teria uma pré-candidatura a deputado federal com o presidente da sigla, Claudiomar Pereira da Cunha, disse que não foi procurado e que se não for não irá votar nem ajudar na campanha. "Apesar que eu nem sei se eu vou me envolver nessa política deste ano. Acredito que não vou votar em ninguém. Infelizmente o cenário político tá muito complicado", falou.

NOTA 8 PARA ADMINISTRAÇÃO

Em relação a administração municipal do Prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) ele deu nota 8 pela manutenção dos serviços do hospital, pelo calçamento. "Não vai ter mais rua pro próximo Prefeito calçar", destacou.  Falou da finalização de obras antigas como as creches e outros pontos positivos. 

TRABALHO

Residindo na localidade do Canguçu Velho - 1º distrito, João disse que atualmente faz trabalhos na lavoura porque ninguém lhe deu uma oportunidade no momento que mais precisa para prover seu sustento. "Não posso passar fome nem vou roubar. Ninguém me deu oportunidade. Eu ainda estou esperando uma oportunidade. Acredito eu que por tudo que já representei e pelas pessoas que ajudei eu merecia uma oportunidade", disse ele emocionado. "É muita ingratidão", completou. 

João segue fazendo seu trabalho voluntário em apoio a comunidade com o empréstimo de cadeiras de rodas, andadores, muletas e camas hospitalares. 

Nas redes sociais João Durão também divulgou um vídeo falando sobre alguns dos temas tratados na entrevista de rádio. Confira o vídeo abaixo:


Bookmark and Share

0 comentários: