PASTELARIA PAZ

Augusto Pinz

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS DO SIMCA

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

A DIRETÓRIA DO SIMCA, comunica seus associados que a Assembléia Geral Extraordinária, reunida no dia 14/02/2022, em segunda chamada as 8h30min, no Cine Teatro Municipal em atendimento a Ordem do Dia, constante do Edital adotou as seguintes deliberações:

1.0         Aprovada por unanimidade a: conclusão da obra e colocação de telhado no segundo piso da sede, no perímetro urbano, área que deverá abrigar consultório odontológico e psicológico.

2.0         Aprovada por unanimidade a: Conclusão das obras da sede campestre, inclusive com a substituição de aberturas, ampliação e reforma da cozinha e banheiros.

3.0         Aprovada por unanimidade a: Sistemática de Inscrição, Eleição e Posse para os novos Conselheiros, sendo um conselheiro por secretaria, um representante dos inativos e um representante da Câmara, em conformidade com edital a ser lançado obedecidas as disposições estatutárias.

4.0         Aprovada por maioria a: alteração do projeto da sede campestre, com alteração da localização da piscina, construção e instalação da piscina.

5.0         Aprovada por unanimidade a: Reposição apresentada pelo executivo municipal na ordem de 10,38 % (dez virgula trinta e oito por cento) a ser concedida a partir da data base de primeiro de fevereiro de 2022, com adendo de solicitação da viabilidade do executivo conceder percentual superior em decorrência da inflação real superar os índices oficiais.

6.0         Comunicado pelo representante do executivo - Secretário Municipal de Administração Elisnei Pires – que o executivo irá pagar os valores constantes da Lei Nº 5.242 que reajusta o piso do magistério em 33,23% a partir do mês de fevereiro.

7.0         Explanações pelo Assessor Jurídico do Sindicato – Dr. Adriano Telesca Mota, acerca da Lei Complementar Federal Nº 173, que suspendeu por determinado período a concessão de vantagens dos servidores, entendendo que por tratar-se de matéria sem decisões concretas acerca do tema, existe a necessidade de cautela, aprimoramento de estudos e análise de teses, sendo temeroso o ingresso de ações neste momento, ressaltando que os direitos estão assegurados por cinco anos. Foi informado que caso algum associado tenha entendimento diferenciado poderá buscar outra informação.

A DIRETORIA comunica que encaminhou ofício ao executivo acerca da deliberação da assembléia de acatamento da reposição, com a solicitação para que o executivo estude e seja sensível a um aumento no percentual, visto que, a inflação e o custo de vida superam os índices oficiais de 10,38%.

A DIRETORIA reitera os agradecimentos a todos associados, em especial os que puderam estar presente na assembléia, ao executivo pela sensibilidade na liberação dos servidores e, renova seu compromisso de valorização do servidor.

0 comentários: