RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Canguçu mantém cronograma de entrega de água na zona rural

 A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo junto a Defesa Civil têm realizado o abastecimento de água potável aos moradores canguçuenses afetados pela estiagem e que estão enfrentando a consequência de uma crise hídrica em residência. 


As solicitações têm sido realizadas mediante agendamento junto a sede da Secretaria. Já a distribuição tem sido realizada pela Prefeitura através de dois caminhões pipa. 

Ainda conforme informado pelas equipes de trabalho, atualmente mais de 105 famílias da zona rural necessitam da entrega de água. Entre as principais ainda estão as comunidades quilombolas, inclusive, com demanda judicial para este fim.

Sempre buscando cumprir com a obrigação e contornar essa situação, em que pese as dificuldades, a Prefeitura retornou com as entregas semanais nas comunidades quilombolas. Até o momento, 13 delas já foram atendidas. 

Até a próxima sexta-feira, a intenção é atender as outras 3 localidades restantes, sendo elas no Passo do Lourenço, Moçambique e Manuel do Rego.


Bookmark and Share

0 comentários: