RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Vereadora Iasmin (PT) renuncia cargo na Mesa da Câmara de Canguçu

A vereadora Iasmin Roloff (PT) apresentou seu pedido de renúncia ao cargo de 2° vice presidente da Mesa Diretora da Câmara de Canguçu, durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (06).

Após a renúncia foi feita a escolha do novo integrante da Mesa. Foi eleito para 2°vice presidente o vereador Leandro Ehlert , o Pipa (MDB). 

A eleição de Iasmin causou repercussão negativa internacional quando os vereadores disseram votar na Vereadora com a intenção de "embelezar a mesa diretora". O ato foi considerado machista e misógino. Iasmin disse que recebeu votos a contragosto e acabou acuada. 

Leandro Ehlert,  eleito para o lugar de Iasmin fez duras críticas à vereadora e disse que ela precisa ter atitude ao defender as mulheres. Acusou a vereadora de ser responsável pa comissão de ética da casa, ter visto uma "mãe de família ser ofendida" e até o momento não deu seu parecer.  Pipa não esclareceu do que se trataria este tema, mas acredita -se ser sobre sia questão com vereador Xico Vilela (PP) que teria o chamado de "Presidente FDP" em um áudio em grupos de Whatsapp por não realizar sessões presenciais durante as restrições da pandemia da COVID-19.


Bookmark and Share

0 comentários: