RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Relato de Jovem Moradora do Interior sobre abastecimento d'água

Moradora da zona rural de Canguçu, Marcieli Foster publicou um forte relato cobrando mais ações da Prefeitura de Canguçu na distribuição de água para os moradores do interior. A localidade onde mora seria o Faxinal, mas ela cobra a falta de estrutura e o fato de o município contar com apenas um caminhão pipa. Diz que aguarda, fala com Vereadores, representantes da Prefeitura, e pouca coisa melhora. 

Canguçu decretou no dia 18 de Janeiro de 2022 a situação de emergência devido a estiagem.

Confira o relato:



Pensei muito antes de fazer esse post.. mas vou deixar aqui como forma de relato, de desabafo e de questionamento aos responsáveis. 

Muitas pessoas no interior enfrentam o problema da estiagem. 

Nós estamos sem água em casa, pra beber, muito menos para tomar um banho decente. Estava vindo água com o caminhão tudo certinho, mas agora tá bem difícil de conseguir, a gente chama dizem que o caminhão está estragado, mas quando acontece algum incêndio o mesmo está pronto pra ajudar a combater. 

Ontem a tardinha carregamos água pra consumir na noite e tomar um banho.

Não temos água pra fazer uma limpeza em casa, por exemplo. 

Já foi falado com o pessoal responsável pela organização da água no interior, a resposta é que não sabem quando vai vir, foi falado com vereador e água viria ontem, mas até hoje nada novamente.

Entendemos que a situação é de fato difícil e a demanda é grande. Mas uma indignação que persiste é o por que o município de Canguçu não compra mais caminhões??? Não tem verba??? Por que o sr. prefeito Vinicius Pegoraro não investe nessa área?? 

Fazer reuniões de grupos de mulheres numa tarde da semana é tão fácil, vir aqui fora nesse dia é viável, colocar panos quentes nos questionamos que surgirem, dizer que os vereadores não repassam as informações e que o sr prefeito não sabe das demandas da população daquela localidade é tão cômodo. 

Os stories e publicações nas redes sociais são diários, sempre com novidades positivas em algum setor. Mas e nós, povo sofrido do interior???? 

 A atual administração é péssima com o povo do interior, toda atenção à cidade é válida, a nós só cabe desculpas e colocar panos quentes pra ir levando a situação.

Pra quem não entende minha indignação e de tantas outras famílias na mesma situação ou até piores que a nossa, vem aqui pra fora, vem trabalhar na lavoura, chegar em casa podre de sujeira e não ter água pra tomar banho, vem ver tua casa suja e tu tendo que seguir do jeito que tá por que não tem como limpar, tudo é carregado,  quem tem trator busca de trator, ótimo. Mas e quem não tem? É tudo braçal, nos baldes maiores, nos tarros de leite no ombro... 

E a quem criticar minha postagem, vem passar um dia aqui fora pra ver se tu não muda de opinião!!! 

Alguém vai se manifestar? 

Quantos caminhões temos a disposição, é somente um?? 

Por que não há investimentos nessa área, sendo que recursos pra outras coisas temos??? 

Eis as perguntas que nos fazemos continuamente!




Bookmark and Share

0 comentários: