RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

CÂMARA FARÁ SESSÃO EXTRAORDINÁRIA JÁ NO INÍCIO DE 2022

Os vereadores, atualmente em recesso parlamentar(até 31/01), estão sendo convocados para sessão extraordinária, nesta quinta-feira (06/01) às 18h.

Constam da ordem do dia seis projetos, sendo cinco executivos e um do legislativo. Dentre os projetos que estão repercutindo nos bastidores e junto a população e, despertaram maior atenção, os que tratam da alteração e criação de cargos de confiança no Executivo e o da extensão do ticket refeição para os cargos em comissão e contratados.

O projeto de lei que eleva o valor do ticket refeição para: R$: 410,00, (uma solicitação antiga dos servidores), prevê também a possibilidade de estender a concessão do ticket para os contratos emergenciais e cargos em comissão. Especificamente em relação aos cargos em comissão, existe uma resistência na aprovação por parcela dos vereadores, bem como uma dubia interpretação em relação aos beneficiários, na mensagem que encaminha o projeto reporta-se ao pagamento do ticket aos servidores efetivos ocupantes de cargo em comissão, no entanto no projeto de lei refere-se apenas para em comissão, permitindo que seja estendido a todos cargos em comissão, inclusive os que são demisseis ad nutun(cargos de livre nomeação do prefeito). A população tem feito os seguintes questionamentos: quanto custará aos cofres públicos os ticketes dos cargos de confiança? Por que os conselheiros tutelares não estão inclusos?

Dos inativos também existe o questionamento, por que não se estende o beneficio do ticket aos mesmos, visto que, será estendido a todos setores da municipalidade?

O projeto que altera a estrutura administrativa dos cargos em comissão, com a extinção e criação de novos cargos com salários alterados, segundo informações que circulam no legislativo deverá acarretar um aumento de despesas com cargos de confiança. Será?

A decisão esta com os vereadores.


Bookmark and Share

0 comentários: