RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Assembleia do RS dobra valor da cota para deputados

 Em uma ação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do RS, no apagar das luzes de 2021, foi aprovado aumento no valor da cota de gabinete dos deputados estaduais gaúchos. A iniciativa foi corroborada pelos deputados Gabriel Souza (MDB), Presidente da Assembleia, Kelly Moraes (PTB), Luiz Marenco (PDT), Valdeci Oliveira (PT), Ernai Polo (PP), Fanciane Bayer (PSB) e Zila Breitenbach (PSDB).

No twitter o presidente Gabriel Souza alegou que não havia reajuste destes valores há 14 anos, mas convocou para manhã desta quarta-feira (05) uma reuião para reavaliar os ídices de correção.

Atualmente a quantia básica para cada deputado é R$ 14,8 mil como cota e o valor passaria para R$ 32,2 mil, algo constrangedor em época de aperto economico dos cidadãos. Enquanto isso a Assembleia esbanja recursos para deputados gastarem com ações que podem ajudar apenas em sua reeleição sem outros benefícios evidentes aos gaúchos. 

Inaceitável estes novos gastos. Que sejam revistos com urgência pelo parlamento gaúcho. Não deveriam ganhar nada, pois já contam com bons salários para se manter. Que dirá aumentar este escárnio.



REVOGADO

*Mesa Diretora revoga aumento da cota parlamentar*

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (5), convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), a Mesa Diretora revogou, por unanimidade, a Resolução de Mesa nº 1.751/2021 que reajustou o valor da cota parlamentar dos gabinetes parlamentares.

Atualizado 11h20min de 05/01/2022


Bookmark and Share

0 comentários: