RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

4 casos da variante Ômicron são notificados em Pelotas

Casos positivos são de três mulheres e um homem, com idades de 24, 25, 44 e 38 anos

A 3ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (7), à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o registro de quatro casos da variante Ômicron em Pelotas. A notificação foi feita após a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) de exames de RT-PCR com material coletado nos dias 4 e 5 deste mês.

As pessoas infectadas pela variante são três mulheres e um homem com idades de 24, 25, 44 e 38 anos. A partir de agora, a Vigilância Epidemiológica da SMS fará a investigação dos contaminados e seus contactantes a fim de encaminhar a testagem dos casos que forem necessários.


A titular da SMS, Roberta Paganini, esclarece que as equipes do Município já vinham trabalhando com a possibilidade que a variante estivesse em Pelotas, principalmente pelo fato que, durante as festas de final de ano, muitas pessoas viajaram para locais onde a Ômicron já estava em transmissão comunitária. “Temos tomado medidas nesse sentido, há algum tempo, reforçando para que todos mantenham as orientações de proteção, além de aumentar o número de pontos de vacinação, sendo o mais recente o Trailer da Vacina, que tem dado bastante resultado, assim como os pontos de testagem, que agora estão indo para dois novos locais com maior capacidade de coleta. Prevendo o avanço da variante, também avaliamos a possibilidade de abrir novos postos de testagem, mas isso ainda vai ser estudado”, explica a secretária.

*FONTE DP*


Bookmark and Share

0 comentários: