RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Vereadores trocam farpas durante votações nesta quarta-feira(22)

A última sessão ordinária de 2021, na Câmara Municipal de Canguçu, gerou muitos debates e troca de acusações entre vereadores da situação e oposição nesta quarta-feira (22).

A maioria dos debates foi travado durante processo de votação para escolha da nova mesa diretora. 

Com um acordo para toda está legislatura os partidos do Governo (MDB, PSB E PTB) se alternam na presidência. Foi eleito para o comando da casa em 2022 o PTBista Marcelo Maron.

Porém a votação da segunda vice-presidência acabou roubando a cena. Vereadores de situação votaram na vereadora Iasmin Roloff (PT) alegando acerto prévio para tal. Ela porém negou e ainda votou no vereador Arion  Braga (PP) para o mesmo cargo. Eleita, pois a situação tem a maioria dos votos, ela disse que não estava entendendo a situação e também não gostou de comentários como dos vereadores Arion Braga Oraci Teixeira e Silvio Neutzling que alegaram votar na Vereadora para "embelezar a mesa". Iasmin reagiu dizendo que está na Câmara por sua capacidade intelectual e não por beleza e que não está ao lado da situação, votando pautas conforme sua consciência e não acompanhando nenhum dos movimentos políticos da Câmara. 

Vereadores de oposição acusaram os de situação de colocarem a vereadora em uma saia justa. O Vereador Dudu fez fortes declarações e fez com que o vereador Mauro ameaçadas, inclusive, pedir uma ação do Conselho de Ética da casa contra o vereador. 

Veja alguns trechos destes debates abaixo:




Bookmark and Share

0 comentários: