RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Vivenda dos Eucaliptos

Vivenda dos Eucaliptos

Espaço Cultural Acordes promove Recital beneficente

Com uma grade de programação com 40 apresentações, no próximo domingo (19), às 16h, no Cine Teatro de Canguçu, o Espaço Cultural Acordes estará promovendo seu 8º Recital, visando arrecadar doações para a Casa da Criança e do Adolescente de Canguçu.

O evento é realizado todos os anos sem fins lucrativos, tendo a principal motivação de ajudar o próximo. As apresentações contam com as modalidades de canto, violão, teclado e percussão. Além disso, todos os artistas em palco são alunos da Escola.

Este ano, o evento conta o diferencial de homenagear dois nomes importantes para a construção da cultura nos últimos anos em Canguçu, sendo eles: Armando Ribeiro Bilhalva e Martone Blair Vaz Avila.

Neste sentido, a Escola de Música, estará agregando pela primeira vez aos ‘shows’ a técnica em grupo, contando com a reunião de alunos que integram a Acordes a mais de 3 anos, promovendo apresentações com diversas modalidades de instrumentos.

A professora e fundadora da Acordes, Cristiane Dias Ribeiro, comenta que o primeiro Recital ocorreu em 2014 e desde então, a iniciativa vem crescendo cada vez mais em número de alunos, em amor pela educação, música, arte, respeito com as profissões e importância com o próximo. “O recital é colher o que plantamos o ano todo e avaliar a relevância do trabalho que estamos fazendo. É ver a evolução de cada criança que passa aqui, por isso, eu não tenho outra palavra para explicar que faço, a não ser o amor”, disse.

A coordenadora da Casa, Neusa da Silva Doring, explica que todas as doações que chegam são importantes para agregar uma maior qualidade de vida para as crianças e adolescentes. “Todas estas ações trazem carinho e afeto, especialmente no período de festividades natalinas, momento em que a solidariedade e empatia mostram-se ainda mais presentes”, disse.

O ingresso para assistir às performances é um material de higiene por pessoa e todas as doações serão destinadas para Casa da Criança. As doações podem ser entregues no momento do evento ou durante as semanas nos pontos de apoio. Confira onde entregar as doações:

-Espaço Cultural Acordes na R. Firmina de Matos Moreira, 610 - Prado, Canguçu.

-Câmara de Vereadores de Canguçu na R. Gen. Osório - Centro, Canguçu.

-Loja Katiusse na R. Gen. Câmara, 1644 – Centro de Canguçu.

Dentre os materiais de higiene carecidos pela Casa da Criança e do Adolescente de Canguçu estão: fraldas (P.M.G), papel higiênico, sabonete adulto e infantil, sabonete líquido, shampoo de adulto, shampoo infantil, condicionador, absorvente, creme para cabelo, lenço umedecido, creme dental adulto, creme dental infantil, talco para os pés, antitranspirante, cotonetes e algodão.

Para concretização do evento, o Espaço Cultural Acordes, conta com diversas apoiadores importantes para a ação, são eles: Prefeitura Municipal de Canguçu, Câmara Municipal de Vereadores, Programa de Desenvolvimento de Canguçu (PRODEL), Rádio Cultura de Canguçu, Erva-Mate Ximango, Festerê: Festas e Locações, JC Vídeo: Filmagem, Edição e Telão, Vivian Mattos Fotografia, Doces tentações: Claudia bolo, doces e tortas, Loja Katiusse e Zarnott Produtos Personalizados.


Informações: Vivian Domingues Mattos

Bookmark and Share

0 comentários: