RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Canguçu adere a programa Cidade Empreendedora do SEBRAE

Canguçu aderiu recentemente à consultoria do Programa Cidade Empreendedora, promovida pelo SEBRAE, com o propósito de planejar e acelerar o desenvolvimento local,  através do trabalho em quatro eixos centrais: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora.

A parceria foi firmada em outubro e será desenvolvido pelos próximos dois anos. Ainda neste mês de dezembro, vem sendo realizadas reuniões para elaboração e alinhamento das metas do plano de trabalho. 

Neste primeiro momento, a prioridade será a revisão da Lei de Liberdade Econômica, que define normas de proteção para a livre iniciativa das atividades econômicas. Neste ponto, o objetivo é construir alternativas para otimizar e desburocratizar o ambiente empreendedor no município. 

"Sem dúvida, essa legislação irá trazer a desburocratização das medidas administrativas, facilitando e fomentando novos empreendimentos no município. Consequentemente, gerando mais empregos e movimentando ainda mais a nossa economia local”, ressaltou o prefeito Vinicius Pegoraro. (DECOM)


Bookmark and Share

0 comentários: