RSS
email

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Anitta se manifesta após receber novos ataques à sua religião na web

Anitta usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) e se pronunciou após ter recebido novos ataques em virtude de sua religião, o candomblé. Irônica, a cantora compartilhou um vídeo debochando.

“Bom dia sem filtro, muita gente falando merda, hein. Muita gente falando merda”, disse ela, enquanto dublava o áudio viral da atriz Katiuscia Canoro. “Eu amo esse áudio, passa para o lado para ver outra coisa que amo”, escreveu ela, nos Stories do Instagram.

A sequência, Anitta publicou novamente a foto na qual recebeu ataques, onde posou toda de branco, de cara lavada e utilizando alguns colares, sob companhia do pai, Mauro Machado, o Painitto, o líder do centro religioso, e o irmão, Renan Machado.

Curiosamente, esta não é a primeira vez em que a “girl from Rio” sofreu intolerância religiosa na web. Há alguns meses, ela precisou se manifestar em torno de um vídeo fake onde supostamente surgia dançando ao som da música gospel ‘Se O Espírito De Deus Se Move Em Mim’, quando na verdade, se tratava da canção ‘Wild Side’, parceria entre as americanas Normani e Cardi B.

No ano passado, Anitta se tornou assunto após surgirem boatos de que ela teria raspado a cabeça por motivos religiosos e passado a adotar o uso de peruca. Na época, ela, através de sua assessoria de imprensa, repudiou as acusações.(UOL)

Anitta posta foto rara com Pai de Santo em terreiro de Candomblé

Anitta compartilhou em seu Instagram nesta terça-feira (14) uma foto rara ao lado do seu Pai de Santo, Sergio Pina. A imagem foi feita no terreiro de Candomblé localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que a cantora frequenta há oito anos.

"Encerrando o ano. Te amo, meu pai", legendou Anitta, que aparece no clique com as guias de Logun Edé – seu Orixá de cabeça – no pescoço.

Anitta conheceu o Pai de Santo por influência de seu pai, Mauro, e do, irmão, Renan, que já frequentavam o local. Segundo o jornal "Extra", desde que ficou famosa, a cantora faz visitas esporádicas ao terreiro r nunca anuncia, para evitar curiosos. "Dentro do axé somos todos iguais. Ela é sempre vista nas grandes festas, nas quais só é permitida a entrada de pessoas de confiança do pai de santo", revelou uma fonte à publicação.

Morando em Miami, nos Estados Unidos, Anitta está de passagem no Brasil. A cantora parou Belém, capital do Pará, no final de novembro, ao gravar o clipe de "No Chão Novinha", parceria com Pedro Sampaio, que foi lançado na última sexta-feira (10).

Anitta frequenta terreiro de Candomblé em Nova Iguaçu desde o início da carreira e foi levada pelo pai

Anitta conheceu o lugar por causa do pai, Mauro, e do, irmão, Renan, que já frequentavam o terreiro. A mãe, Miriam, católica fervorosa, não gostou muito, mas Anitta seguiu com sua fé.

Desde que ficou famosa, a Poderosa faz visitas esporádicas ao terreiro na Baixada Fluminense. Sua ida ao lugar nunca é anunciada para evitar curiosos. Mas, uma vez por lá, é tratada como qualquer outro frequentador. Nada de fotos ou alarde sobre sua presença. "Dentro do axé somos todos iguais. Ela é sempre vista nas grandes festas, nais quais só é permitida a entrada de pessoas de confiança do pai de santo", revelou uma frequentadora.

O terreiro está localizado numa rua de terra, próxima a uma favela, no bairro do Cobrex, e existe há 35 anos. O pai de santo Sérgio Pina, de 46 anos, é muito respeitado no universo do candomblé e atende outros famosos, como o comentarista de carnaval Milton Cunha.

Lavar banheiro e varrer chão

Uma parte do livro "Furacão Anitta", biografia não autorizada da cantora escrita pelo jornalista Leo Dias, fala sobre a religião da artista e a devoção que ela tem ao Candomblé. Segundo o autor, a Poderosa frequenta há alguns anos um terreiro na região metropolitana do Rio, onde é vista de forma simples, descalça e exercendo atividades como lavar banheiro e varrer o chão.

"Quando ela vai lá, só ficam pessoas que têm relação direta com o lugar. Tudo para dar tranquilidade e privacidade à cantora, que lá, não se parece em nada com a superstar que aparece nos clipes e programas de TV. Durante o tempo em que fica imersa em sua experiência religiosa, Anitta é vista descalças, de roupas brancas, fazendo atividades comuns no local, como lavar o banheiro, varrer o chão e cuidar da mesa e refeições. No terreiro, tem contato permanente com a vida simples de que tanto gosta. (...) "Quando ela vai, ela se entrega totalmente .(...) O local, muito discreto, acabou se torando um refúgio para a cantora, especialmente nos momentos de maior estresse físico e mental", diz um trecho da obra.

O autor narra que a cantora passou a seguir fielmente os dogmas do candomblé após passar por uma das maiores crises financeiras da sua vida, no início da carreira.

"Após ser colocada na geladeira pela Furacão 2000 (empresa que cuidava da carreira dela na época), o pai estava desempregado e a mãe ainda costurava bolsinhas que valiam centavos. A quem apelar? Só restava mesmo a religião. E o que parceria impossível aconteceu. Mesmo boicotada (pela Furacão), ela emplacou dois hits: 'Menina máe' e 'Meiga e abusada'. Anitta entendeu perfeitamente o sinal e, desde então, passou a seguir fielmente seus dogmas".

Segundo a obra, Pai Sergio passou então a ser um grande confidente, ombro amigo e orientador da cantora. "Ele é um dos primeiros a ouvir um desabafo sobre qualquer problema, seja profissional ou pessoal. Anitta confia tanto nele que pede orientação sobre quase tudo em sua vida".

O livro afirma que a cantora segue todas as orientações do seu Pai de santo, como se casar na Amazônia com Thiago Magalhães. "Os orixás do candomblé representam a forças da natureza".

Num vídeo publicado no stories do Instagram na última sexta-feira, Anitta comentou sobre sua religião ter sido citada no livro que acaba de chegar às bancas.

"Pedi que ele (o autor) estudasse sobre a minha religião para que não falasse besteira. Vou ler direitinho para ver como saiu, mas o pedacinho que eu li, eu vi que ele está falando de uma maneira bem bonita", disse ela.(Yahoo)


Bookmark and Share

0 comentários: